Respostas

A melhor resposta!
2014-05-21T21:45:47-03:00
Óxidos de nitrogênio, óxido de gás carbônico e óxido nitroso.
4 4 4
2014-05-21T22:38:24-03:00
  O óxido de bário (BaO) causa irritação quando em contato com pele, os olhos e quando é inalado causa dor. O perigo se torna maior quando ingerido, causando diarréia,náuseas, paralisia muscular, arritmia cardíaca, e pode levar à morte. Já para o meio ambiente, ele é nocivo especialmente aos organismos aquáticos.  
  Os óxidos de nitrogênio (NO) são um dos gases mais nocivos à saúde humana causando de irritação nos olhos e ao ambiente a destruição da camada de ozônio, passando pela chuva ácida. Emitidos, por exemplo, por motores de automóveis, a presença desses óxidos em megacidades alcançou níveis preocupantes.
 Óxido de cobre (CuO) pode causar danos ao sistema endócrino e ou sistema nervoso central, em contato com os olhos ou pele pode causar irritação. A ingestão do pó óxido de cobre, causa náuseas, vômitos e dor estomacal em alguns casos pode haver sangue no vômito,fezes pretas, icterícia e aumento do fígado. Quando inalado pode causar danos nos pulmões e no septo. O cobre possui um lado negativo que é o tratamento de seus resíduos no meio ambiente. Se não descartado e tratado corretamente, pode causar danos aos animais.
2 4 2