Respostas

A melhor resposta!
2014-05-21T21:56:26-03:00
Foi formada devido ao fim do socialismo e da U.R.S.S(União das republicas socialistas soviéticas) 

Criada em 1991, a Comunidade dos Estados Independentes (CEI) constitui-se num bloco político-econômico que reúne 12 das 15 repúblicas que formavam a antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). 

Ficaram de fora apenas os três países bálticos: Lituânia, Letônia e Estônia, sendo que este último está solicitando ingresso na União Européia. 

A CEI, com uma população de 273,7 milhões de habitantes, está organizada em um confederação de Estados, que preserva a soberania de cada um. A Comunidade prevê a centralização de Forças Armadas e o uso de uma moeda comum: o Rublo. Seu PIB é estimado em US$ 587,8 bilhões.
2 5 2
2014-05-21T22:04:33-03:00
Logo após a dissolução da União Soviética,em dezembro de 1991,a maioria dos novos países independentes,que durante quase todo o século XX(20)viveram com moeda,governo central e forças armadas unificadas,percebeu que tinha profundas ligações econômicas e militares e precisava de acordos ou tratados para resolver uma série de questões importantes.
A maioria dos povos não russos da União Europeia(georgianos,azerbaijões,armênios,ucranianos,moldávios e outros) desejava se tornar independente do domínio de Moscou,mas,uma vez autônomos,esses povos perceberam que havia a necessidade de oficializar laços econômicos uns com os outros para poderem continuar a se desenvolver.
1 5 1