Respostas

2014-05-21T22:50:40-03:00
São altamente competitivas pelo habitat e, sendo hermafroditas com estruturas fisiológicas para autofecundação, não necessitam de parceiros para a cópula e postura de ovos.A quantidade de ovos produzidos é muito grande (30 a 80 mil em cada proglote), sendo uma garantia para a perpetuação e propagação da espécie. Os anéis grávidos se desprendem periodicamente.
4 3 4
A melhor resposta!
2014-05-21T22:55:33-03:00
As Tênias ou solitárias são vermes hermafroditas, de corpo segmentado em formato de fita e formado por anéis. O corpo da tênia é composto pela cabeça ou escólex, que possui espinhos e ventosas por onde se fixam na mucosa do intestino do seu hospedeiro, pelo pescoço que é a região onde acontece a multiplicação celular do animal, que desenvolvem, passando por um processo de maturaçãoe se transformando nas proglótides, ou anéis. O conjunto desses anéis é então chamado de estróbilo, que possui os aparelhos sexuais feminino e masculino. O corpo da solitárias é bfino como uma fita , mas pode chegar a medir 15 metros de comprimento, e como o verme se autoreproduz , está sempre produzindo novos anéis , enquanto aqueles que estão gravidos são eliminados com as fezes do hospedeiro contaminado, formando assim o ciclo de vida da espécie.

 
8 4 8