Respostas

2014-05-22T03:10:57-03:00
Angulo é o encontro de duas semi-retas. Ex.: "L" Onde as duas pernas da letra "L" se encontram forma um ângulo. 


A melhor resposta!
2014-05-22T03:45:31-03:00
Ângulo é a região formada pelo encontro de duas semi-retas. Este encontro é chamado de vértice. Os ângulos podem ser:
a) reto => quando são perpendiculares, forma um angulo de 90º. Ex.: parede da sala com o chão;
b) agudo = > quando se é menor que 90º. Ex.: Num livro, ou caderno, ao abrir, faça ficar como a parede da sala com o chão (90º), de você abaixar um dos lados, o angulo formado será menor que 90º.
c) obtuso => quando se é maior que 90º. Ex.: da mesma forma que você fez com o angulo agudo, agora abra mais um dos lados, veja que vai ficar maior que 90º.

2 5 2