Respostas

2013-06-25T22:15:02-03:00

i=10,5% a.a => 0,87% a.m => 0,02% a.d

M=c.(1+i)^t

M=70000.(1+0,0002)^145

M=70000.1,02

M=72.059,51

4 3 4
A melhor resposta!
2013-06-25T22:19:24-03:00

ola, esistem algumas maneiras de chegar ao resultado nesse calculo vejamos 1

 

10,5-------------365 dias

   x---------------145 dias        365x=10,5.145

                                                 365x=1522,5

                                                        x= 1522,5/365

                                                         x=   4,17 %              bom eu fiz regra de 3 para achar o quanto é a taxa de 145 dias  .  agora eu faço o seguinte

 

J=70000.4,17 /100      J=2919       isso eu fiz para saber o juro    agora o montante nada mais é que o juros mais o capital investido   logo      M=  70000+2919     M= 72919

5 4 5