Porque na lua ocorrem grandes diferenças de temperaturas entre o periodo iluminado e o escuro em sua superficie?

2
por favor coloque a melhor resposta, vc tb recebera uma parte dos pontos
A resposta é que a lua não tem atmosfera para reter o calor!
mim desculpa, eu pensei que teriamos ajudado

Respostas

2014-05-22T10:03:00-03:00
Porque como a lua se encontra no vácuo não tem gases como a terra para reter calor então ela esquenta rápido mas também esfria rápido  
8 3 8
A melhor resposta!
2014-05-22T10:11:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Devido o calor gerado pelos raios solares nas partes ensolarada, e ainda a lua nao possuir um nucleo ativo para distribuicao do calor.

11 5 11