Em uma prova de valor 6,0 Cristina obteve nota 4,8. Se o valor da prova fosse 10 qual seria a nota obtida por Cristina

2
a mesma resposta que eu :P
:D
Porque 8,8? isso utilizando a regra de três simples?
Ela obteria nota 8 amigo.
8,8 pq 4,8 faltam 1,2 para completar 6,0 entao se o valor e 10 vc tira 1,2 pontos que vai dar 8,8

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-22T10:13:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Como o valor da prova era 6.

6-----------100%
4,8----------x
x=80%

Ou seja ela realizou 80% da prova.


Se o valor da prova fosse 10, era teria que realizar 80% da prova que seria.

10--------100%
x----------80%

x=8

Ou seja ela obteria nota 8,0.
4 5 4
2014-05-22T10:16:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Valor da prova = 6,0   Nota = 4,8       =>  80 por cento

se a prova vale 10  a nota será 8,0

2 3 2