Me ajudem nessas conta por favor,preciso de mais um visto pra recuperar minha nota

B)X-8-8=2X
C)3X-6=8X-32
D)8X-9=2X-6
E)9-3X=6X+6-8X
F)6T-30-4=4T-3T-14
G)2M-5+4M-4=26M+6
H)12X+12+30X45=60X+20
I)20A-16+4A=80-20+5A
J)4Y+5Y-15+3Y-9=6Y
K)X-6+4X=0

Não precisa ser todas,pelo menus algumas...
Me ajudem por favor!!!

2
se não souber pelo menus algumas...

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-22T11:15:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
B)X-8-8=2X
x-2x=8+8⇒⇒⇒-x=16 (-1)⇒x=16

C)3X-6=8X-32
3x-8x=-32+6⇒ -5x=-26⇒ x=-26/-5⇒ x=26/5  ou  x=5,2

D)8X-9=2X-6
8x-2x=-6+9⇒ 6x=6⇒ x=6/6⇒ x=1

E)9-3X=6X+6-8X
-3x-6x+8x=6-9⇒-x=-3 (-1)⇒ x=3

F)6T-30-4=4T-3T-14
6t-4t+3t=-14+30+4⇒ 5t=20⇒ t=20/5⇒ t=4

G)2M-5+4M-4=26M+6
2m+4m-26m=6+5+4⇒ -20m=15⇒ m=15/-20 (simplifique por 5)⇒ m=- 1/4

H)12X+12+30X-45=60X+20
12x+30x-60x=20-12+45⇒ -28x=53⇒ x=53/-28

I)20A-16+4A=80-20+5A
20a+4a-5a=80-20+16⇒ 19a=76⇒  a=76/19⇒ a=4

J)4Y+5Y-15+3Y-9=6Y
4y+5y+3y-6y=15+9⇒ 6y=24⇒ y=24/6⇒ y=4

K)X-6+4X=0
x+4x=6
⇒ 5x=6⇒ x=6/5
2 5 2
Obrigado linda,vc me ajudou bastante,muito obrigado msm...
Olha a letra H, entre 30x e 45, você não colocou nenhum sinal, eu coloquei como se tivesse o sinal negativo -, se for o sinal de +, basta você troca o sinal e continuar resolvendo...
ok,Obrigada!!!
2014-05-22T11:24:28-03:00
B) X-2X=8+8
   -X=16 MULTIPLICA POR -1
    X=16
C) 3X-8X=-32+6
   -2X=-26
   -X=-26/2
   -X=-13 MULTIPLICA POR -1
    X=13
D) 8X-2X=-6+9
    6X=3
    X=3/6 SIMPLIFICANDO POR 3
    X=1/2
E) -3X-6X+8X=6-9
     -X=-3 MULTIPLICANDO POR -1
     X=3
F) 6T-4T+3T=-14+30+4
   5T=20
   T=20/5
   T=4
G) 2M+4M-26M=6+5+4
     -20M=15
     -M=15/20 SIMPLIFICANDO POR 5
     -M=3/4 MULTIPLICANDO POR  -1
     M=-3/4
H) 12X-60X+30X=20-12-45
    -18X=-37
    -X=-37/18 MULTIPLICANDO POR -1
    X= 37/18  
I)  20A-5A+4A=80-20+16
   19A=76
   A=76/19
   A=4
J) 4Y+5Y+3Y-6Y=15+9
   6Y=24
   Y=24/6
   Y=4
K) X+4X=0
+6
     6X=6
    X=6/6
    X=1

1 5 1