Respostas

2014-05-22T10:55:15-03:00
6/8 é divisivel por 2,então: 3/4 pois dividimos o numerador 6 por 2=3 e o denominador 8 por 2 dando 4 dando a fração 3/4 :)
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-22T10:59:32-03:00
Qual é a forma irredutível da fração 6\8  ?

forma irredutivel é você deixar a FRAÇÃO quando OS AMBOS TERMOS(numerador e denominador) não PUDER  ser mais dividido pelo mesmo número

6/8  (achar qual o número que possam ser dividido pelos ambos termos)
 o número 1(um) da para dividir PORÉM NÃO muda nada

  6          6 : 2         3
----- =   ----------- =  ------
  8          8 : 2         4

então

6/8 = 3/4

SÓ PARA TESTAR (testando)

6/8 = 0,75
e
3/4 = 0,75

assim tornar a fração irredutivel é deixa o menor possivel COM OS MESMOS
RESULTADOS

1 5 1
Obrigada por ajudar estava com muita dúvida