Respostas

2014-05-22T11:45:09-03:00
Entendo por sistemático, algo constante e progressivo. A filosofia é um estudo que nos leva ao questionamento geral e também o pessoal. E se torna sistemática por provocar a curiosidade de saber cada vez mais, a filosofia nos proporciona a auto-avaliação e isso ocorrendo uma vez, sistematicamente será feita outras e outras vezes; e a busca constante pelo saber o que se passa desencadeia outros questionamentos que através da resposta, surgirão ainda mais questionamentos. A filosofia é a busca pelo conhecimento  constante
.
1 5 1
2014-05-22T11:48:46-03:00
O pensamento sistêmico teve origem em uma disciplina científica exata chamada Teoria Geral dos Sistemas, desenvolvida a partir de estudo da biologia no século 20. Os estudos concentravam-se no mundo natural, nos sistemas vivos neles contidos e nas leis que os governavam, sendo sua premissa principal a ideia de que uma vez conhecidas as tais leis, as mesmas funcionariam como um modelo conceitual para o entendimento de quaisquer outros sistemas e para solucionar qualquer dos seus problemas e transformações.
Em consequencia disso, a teoria enfatiza a necessidade de visualização do sistema como um todo e dele ganhar uma perspectiva de "entidade total" antes de suas partes serem examinadas, e é com essa ênfase que é informada e moldada a prática do pensamento sistêmico.

Espero ter ajudado!

1 5 1