Respostas

2014-05-22T13:07:43-03:00
Como resultado da tecnologia que o ser humano pode gerar para cura de doenças e outras enfermidades 
2014-05-22T13:22:11-03:00
Acho que devemos analisar isso de duas formas:A primeira é com quem estamos falando: assim como mencionado no descritivo da pergunta, as mídias sociais como twitter, facebook, etc permitem que as mensagens sejam distribuídas com uma rapidez impressionante para um número cada vez maior de pessoas e a tendência é que isso aumente a cada dia. 
A segunda, é com o que iremos nos comunicar e o que se comunicará conosco. Por exemplo no Brasil, esse serviço é quase inexistente mas na Europa e América do Norte já existem serviços de GPS automotivo que além de realizarem a tarefa básica que é apontar o caminho, passam informações do trânsito e criam rotas alternativas com muita precisão. As chamadas “casas inteligentes” que vemos em eventos como a Casa Cor, que podem ter seus sistemas (como aquecimento, luzes, etc) acionados remotamente via celular, estão deixando de ser um sonho futurista. 

A comunicação no futuro, não será apenas através de equipamentos mas também, com equipamentos. Essa comunicação entre pessoas e pessoas, objetos e objetos e pessoas e objetos é o que será o futuro da comunicação.