O gráfico intitulado “Brasil Violento” analisa as mortes por armas de fogo entre os países mais populosos do mundo, tendo como fonte o Mapa da Violência 2013.

Com base no gráfico acima, analise os itens a seguir e assinale a alternativa correta.

1 – A discrepância entre o Brasil e a China em número de habitantes provoca uma reflexão sobre a política de desarmamento e eficácia da segurança pública brasileira.
2 – Os países analisados são exclusivamente da América Latina, pois a pesquisa é regionalizada.
3 – A relação entre país mais populoso, extensão geográfica e mortes por armas de fogo assinala uma regularidade, não havendo possibilidade de contradição.

Está(ão) correta(s):

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-22T14:06:42-03:00
A questão numero um explica esse reflexo Brasil 200 milhões e China 1,6 bilhão de pessoas e bem abaixo....consequência de um país brando em suas penas, onde passa a mão na cabeça do bandido....
5 3 5
qual alternativa ta certa
a numero 1 A
afirmação 1
2014-05-22T16:16:12-03:00
A resposta correta é apenas afirmação 1
3 4 3