Respostas

2014-05-22T14:15:41-03:00
O peso e o mesmo mesmo se estiver na lua ou na terra
A melhor resposta!
2014-05-22T15:10:49-03:00
A massa continua a mesma pois ela é uma característica do indivíduo.
Já o peso é dependente da gravidade do ambiente. Como assim ? 
A gravidade é um fenômeno natural que promove uma força de atração entre os corpos físicos. O que ocorre é que para diferentes localizações dentro da terra e em diferentes planetas a intensidade da gravidade pode mudar. Por exemplo: Quanto mais próximo do centro da terra maior é a ação de atração entre o corpo e a terra, em contrapartida quanto mais distante, nos altos montes, essa ação é menor....
Já na lua a ação da gravidade é aproximadamente 6 vezes menor que a da terra, por isso que os astronautas têm dificuldade de caminhar, ficam flutuando ..etc.

Peso = massa. g

Espero ter ajudado !



1 5 1