1. Questão de múltipla escolha. A Reforma Protestante teve inúmeras repercussões. Analise a alternativas abaixo e assinale aquelas cujas afirmativas sejam FALSAS.
a) ( ) Um dos tantos novos movimentos religiosos surgidos Pós-Reforma foi o Metodismo, ou Igreja Metodista, cujo principal objetivo era o de reavivar a espiritualidade dos fiéis da Inglaterra, visto que a Igreja Anglicana da época estava marcada pela frieza e lassidão dos costumes.
b) ( ) A Igreja Anglicana, por sua vez, deve a sua criação ao Rei Henrique VIII, que por questões pessoais, ligadas à lentidão do processo de divórcio (anulação do casamento) com Catarina de Aragão, se insurge contra Roma. O Parlamento Inglês apóia a insurreição de Henrique VIII contra Roma (Vaticano) e aprova então o Ato de Supremacia, no qual declara Henrique VIII como o novo chefe da Igreja da Inglaterra.
c) ( ) O documento que foi o gatilho para o surgimento de novas e inúmeras tradições religiosas cristãs, com uma diversidade de líderes religiosos, profetas e pastores, que passaram a propor diferentes interpretações bíblicas, é chamado de Paz de Westphalia.
d) ( ) Por outro lado, o direito à liberdade religiosa individual já havia sido assegurado pela Paz de Augsburgo, que tirou das mãos dos príncipes o direito de escolher a religião de seus súditos, assegurada anos antes pela Dieta de Worms.
e) ( ) As afirmativas acima apontam para o fato de que o movimento da Reforma Protestante e suas repercussões posteriores ficaram restritas ao mundo religioso da Alemanha, além de terem conseguido evitar influências de caráter moral, pessoal, ou particular, mantendo o foco na busca única da pureza doutrinária da religião.
3. (Questão de múltipla escolha) Assinale as alternativas cujas afirmações são VERDADEIRAS.
a) ( ) A visão de ser humano proposta pelo Espiritismo é tridimensional, sendo ele dividido em três dimensões: corpo, espírito e perispírito Porém, pelo fato do Espiritismo professar a crença na ressurreição, o corpo é a dimensão mais importante das três, o que explica a grande ênfase ao cuidado com o corpo das pessoas.
b) ( ) De acordo com a doutrina espírita, o espírito de uma pessoa, divinamente criado, une-se ao corpo apenas três semanas após a concepção, motivo pelo qual o mesmo não tem o livre arbítrio para decidir por ações que ajudarão o não na evolução de sua dimensão espiritual.
c) ( ) A partir da Lei do Carma, determina-se a sequência de reencarnações necessárias, para que o espírito possa evoluir ao estágio de perfeição.
d) ( ) A prática constante da caridade e o sofrimento por parte das pessoas, bem como as orações dos espíritos de luz já desencarnados, auxiliam no alcance dos graus espirituais mais elevados, a perfeição espiritual, segundo afirma o espiritismo.
e) ( ) Para o Espiritismo, a comunicação entre vivos e mortos ou entre os diversos planos de mundo é uma total impossibilidade física e científica, visto que os espíritos desencarnados pertencem a um plano espiritual muito mais evoluído do que aqueles que estão presos a este mundo material, havendo uma incompatibilidade mediúnica entre os dois planos.

1
vai gente
to fazendo mas tu consulta antes de fazer este trabalho ok
???
Alguém sabe responder ?
1 - D

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-22T16:04:26-03:00
Hipéteses, mas precisa que vc reavalie bem minhas respostas para te ajudar 
opção 2
a=V
b=V
c=F
e=V
opção 3
a=F
b=V
C=V
d=V
e=F
5 4 5
A partir dessa liberdade surgem, em diversos lugares, e com diferentes interpretações bíblicas, bem como costumes
e práticas, líderes religiosos, pastores e profetas, dando origem a novas tradições religiosas cristãs.
só pode marca 2 alternativas em cada questão.
só duas que bom,mas não o suficiente ainda...
1 é D, E
3 é A,B \o/ gabaritei religião *O*