Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-06-26T03:06:31-03:00

Seja \text{c} o preço desse chocolate.

 

Observe que, \dfrac{4}{5}\cdot\text{c}, ou seja, \dfrac{4}{5}=80~\% do chocolate custa R$ 8,00. Desta maneira, 10~\% do chocolate custa R$ 1,00.

 

Logo, o preço total do chocolate, ou seja \dfrac{5}{5}\cdot\text{c}, custarão, R$ 10,00.

 

 

Outra maneira é como segue:

 

Segundo o enunciado, \dfrac{4}{5}\text{c}=8

 

Logo, \text{c}=\dfrac{8\cdot5}{4}=10.

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-26T03:11:17-03:00

Olá Ane, você não aprendeu com a pizza do Pedrinho, Agente não vai tá lá na hora da prova kkk.

 

Mas, vamos lá, Cada parte do chocolate vai custar R$ 2,00, pois se você pegar R$ 8,00 e dividir por 4 vai dá os R$ 2,00. Agora que já sabemos quanto custa cada parte, é só multiplicar agora por 5. 

 

Então R$ 2,00 * 5 = R$ 10,00

 

Assim, 5/5 (ou o cocolate inteiro) vai custar meros R$ 10,00

 

Bom, isso é tudo!!!

1 5 1