Respostas

2014-05-22T15:53:01-03:00
Patos=2 Patas
Porcos=4 Patas

12 Patos seriam=24 Patas
8 Porcos seriam= 32 Patas
R: 12 Patos e 8 Porcos (24+32=56).
2 3 2
A melhor resposta!
2014-05-22T15:54:09-03:00
X+y=20            isolando a equação:  x=20-y
4x+2y=56                                        x=20-12
4(20-y)+2y=56                                  x=8
80-4y+2y=56
         -2y=56-80
            y=-24 / -2
            y=+12 


R:Tem 8 porcos e 12 patos.
2 5 2