Respostas

2014-05-22T16:28:40-03:00
A) 15
B) 20
C) 27
D) 3500
E) 35
F) 400
G) 18
H) 63
3 3 3
como que faz a conta
você divide pelo denominador ( de baixo ) e multiplica pelo nunerador ( de cima )
A melhor resposta!
2014-05-22T16:41:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) 3/8 de 40 = 3/8 . 40 = (40 :8) .3= 5 .3 = 15
b) 1/5 de 100 = 1/5 . 100 = 100:5 = 20
c) 3/10 de 90 = 90:10= 9 . 3 = 27
d) 1/2 de 7000= 1/2 .7000= 7000:2 = 3500
e) 5/6 de 42 reais = 5/6 . 42 =42:6=7 .5 = 35 reais
f) 4/5 de 500 = 4/5 . 500= 500:5=100.4 = 400
g) 2/3 de 27 = 2/3 . 27 = 27:3=9 . 2 = 18
h) 7/11 de 99= 7/11.99= 99:11= 9.7 = 63
2 5 2