Respostas

2014-05-22T17:16:03-03:00
128 | 2
64  | 2
32  | 2
16  | 2
8    | 2
4    | 2
2    | 2
1    / 2^7

8x = 7
x = 7/8
Muuuuuuito obrigada
Essa resposta é errada amigo, propriedade básica da potência. Se você usar 2 elevado á 7/8 *8 = aproximadamente 14,67. Então está totalmente errada.
Agora se utilizar o x=4, daria igual a 128. Abraços.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-22T17:16:20-03:00
Tem que colocar a base da potência de um lado, do mesmo jeito da do outro lado.
2^x * 8=128
2^x=128/8

2^x=16
2^x=2^4

x=4
1 5 1
muuuito obrigada
resposta errada :)
substitui o x pelo 4... 4 * 8 = 32... 2 elevado a 32 NUNCA será 128 :D
Vish, é mesmo!
Não! Dá certo sim! 2 elevado ao x, ( 2 elevado a 4) dá 16. 16x8= 128