Respostas

A melhor resposta!
2014-05-22T18:45:05-03:00
19 ÷ 25 =  0,76 (pois o dividendo(19) é menor que o divisor(25) logo acrescenta-se um zero ao dividendo para que ele seja maior que o divisor e 0, na chave, assim divide-se 190 ÷ 25 = 0,76)

36 ÷ 15 = 2,4 (pois o dividendo(36) não é divisível pelo divisor(15), logo encontra-s um número não inteiro)
 
1 5 1
2014-05-22T18:57:37-03:00
Calcule os seguintes quocientes exatos:

dividendo   |__divisor___
    resto       quociente


19:25=

   19        |__25___x__     passo a passo

   190      |__25___x__
                0,
                    ₃
   190       |__25___x__
 - 175         0,7 
  --------
     15


    190      |___25___x____
  - 175        0,7
 ---------
      150

     190     |___25___x__
   - 175        0,76
     -------
       150
        00

então 
19 : 25 = 0,76

36:15=

   36         |___15___x___
-  30                2
---------
    6

   36        |___15___x___
-  30           2,
-------
    6



   36        |___15____x___
-  30           2,4
--------
     60
   - 60
---------
     00

então

36 : 15 =  2,4
1 5 1