Uma escola tem 4 professores de matemática: Antônia, Beatriz, Carlos e Daniela. A escola funciona em trés turnos:manhã, tarde e noite. EM CADA TURNO DEVE HAVER exatamente dois professores de Matemàtica . De quantas maneiras podemos distribuir 2 professores no turno da manhã?
a) 2
b) 4
c) 6
d) 8

2
Qual é o gabarito da questão ?É 4 ?
as opções estão certas???
Não tem gabarito.
É isso ai as respostas.
e de 6 maneiras dispa pela resposta errada mais fiz direito e e 6 maneira
AB,AC,AD,BC,BD,CD cada letra e um dome de cada professor asiim e que se dividir as turmas.........

Respostas

2014-05-22T19:20:43-03:00
E resposta é a D)8 Maneiras ou seja e só multiplica a quantidade de professor com as turma de vai pega ou seja 4x2=8
A melhor resposta!
2014-05-22T19:34:55-03:00
Vamos usar a fórmula : Cn,k= n!/k!(n-k)!
C4,2=4!/2!(4-2)! -----> C4,2= 4.3.2!/ 2!.2! ----> C4,2= 4.3/2.1 ----> C4,2= 12/2=6 possibilidades


1 5 1