Respostas

2014-05-22T19:07:14-03:00
A o número é 3
Pois 3+3²=12
3+9=12
Espero ter ajudado , bjus ^^

3 1 3
A melhor resposta!
2014-05-22T19:16:47-03:00
X + x² = 12
x² + x - 12 = 0

Delta = (1)²-4x1x(-12)
Delta = 1-(-48)
Delta = 49

x1= -1+ \frac{-1 +  \sqrt{49}  }{2x1}
x1= 3

x2=  \frac{-1- \sqrt{49} }{2x1}
x2= 4

As raízes são 3 e 4.

3+3²= 3+9 = 12
4+4²= 4+16=20

Resposta: o número que você pensou foi 3,

3 4 3