Exercicio sobre triângulos. (Imagem)

Caso você saiba resolver, por favor, explique o processo de resolução da melhor forma possível.

*Eu quero a resolução, a resposta eu já sei porque tem no final da apostila :p

2
aí vc isola passando os outros números pro outro lado e troca o sinal
a=180-60-c-20
a=100-c
Nossa que fácil. Eu até tenti isso, mas parei no meio do caminho. Coloca essa explicação como resposta que eu a marco como melhor. Obrigado!
Disponha!

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-22T19:36:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos olhar somente para o triângulo grande:

No teorema de triângulos, sabemos que a soma de todos os ângulos de um triângulo deve dar 180°. Vamos somar:

c\°+20\°+60\°+a\° = 180\°
\\\\
a\° = 180\°-80-c\°
\\\\
\boxed{\boxed{a\° = 100\°-c\°}}

Alternativa A, como já esta assinalado. Lembrando que c+20 correspondem a um ângulo só, por isso somei tudo junto.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-22T19:39:55-03:00
A soma dos ângulos internos do triangulo é 180
a+60+20+c=180
Aí vc isola o a passando os outros e trocando o sinal
a=180-80-c
a=100-c
1 5 1