Respostas

A melhor resposta!
2013-06-26T14:13:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

largura = x

comprimento = 3x

 

Perímetro = P = 2(x + 3x)

 

2(x + 3x) = 8

 

4x = 4           (4 = 8/2)

 

x = 1

 

Largura = x = 1 m

Comprimento = 3x = 3 m

2 5 2
2013-06-26T14:19:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Chamado "c" o comprimento e "l" a largura, temos, pela descrição do problema:

2(c+l)=8

c+l=4

mas c=3l

então

3l+l=4

4l=4

l=1

 

c=3l

então c=3

 

 

1 5 1