Respostas

A melhor resposta!
2014-05-22T19:42:13-03:00
São orações que não são ligadas por conjunção. A ausência da conjunção é marcada geralmente por vírgula.
Ex: Ela adora ler, ele adora desenhar

Espero ter ajudado :)


Fonte: meu caderno de português

3 5 3
2014-05-22T19:47:43-03:00
O período é composto por coordenação quando tem orações equivalentes, mas sem dependência uma da outra. São sintaticamente independentes. As orações coordenadas podem estar simplesmente justapostas, isto é, colocadas uma ao lado da outra sem qualquer conectivo que as enlace, este tipo de oração coordenada chama-seassindética. Quando orações coordenadas são ligadas por uma conjunção coordenativa são classificadas como sindéticas.

2 3 2