O voto censitário teve sua origem na revolução francesa, com a constituição de 1791, através da ascensão da classe burguesa o que determinava um STATUSsocial com uma origem diferente das condições de nascimento familiar, agora substituída pelo poder econômico. Nessa constituição fazia-se a diferenciação entre cidadãos passivos e ativos sendo que, os primeiros eram os que não pagavam impostos ou detinham uma renda baixa e os segundos pagavam os impostos.

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-22T19:58:11-03:00
É um voto com algum tipo de restrição na participação. 

1 5 1
2014-05-22T19:58:23-03:00
É um voto com um tipo de restrição, baseado em algo: no sexo, na renda, etc.
1 2 1