Respostas

2013-06-26T15:40:09-03:00

3x-7/12+1/8=2x-3/6

3x+x-2x=7/12+1/8-3/6

2x=14/24=3/24-12/24 =>corta o minimo

2x=14=3-12

2x=5

x=2/5

1 4 1
A melhor resposta!
2013-06-26T15:47:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

3x-7/12+x-1/8=2x-3/6    mmc = 24

 

 

2(3x-7) + 3(x-1) = 4(2x-3)

 

6x - 14 + 3x - 3 = 8x - 24

 

6x +3x-8x = -24+14+3

 

x = - 7

 

1 5 1