No verão brasileiro, as andorinhas migram do hemisfério norte para o sul numa velocidade media de 25 km/h. se elas voam 12k por dia, qual a distância por dia, qual a distância percorrida por elas num dia?

2
eu estou tentando. não sei como faz :/
escrevi aqui no comentário mesmo
no verão brasileiro, andorinhas migram do hemisfério norte para o sul numa velocidade média de 25km/h. se elas voam 12 horas por dia, qual a distância percorrida por elas num dia? ****
espero ter ajudado!
ajudou sim! obrigada

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-22T21:37:08-03:00
Temos então:

V= 25 km/h
ΔT= 12 h 
ΔS=?

Calculando a variação do espaço:

ΔS= V×ΔT
ΔS= 25×12
ΔS= 300 km


A melhor resposta!
2014-05-22T21:37:26-03:00
Temos que Vm = 25 km/h e Δt = 12h e queremos descobrir o valor de Δs = ?
Sabemos que a fórmula da velocidade escalar média é Vm = Δs / Δt .
Substituindo na equação temos:

25 = Δs / 12 , como 12 está dividindo o valor de Δs ela passa para o outro lado da equação efetuando a operação inversa ( multiplicação ), logo temos:

Δs = 25 x 12 = 300 Km

Assim, a distância percorrida pelas andorinhas em um dia é 300 km
1 5 1