Respostas

2013-06-26T16:26:21-03:00

delta =25 -24 = 1

x= -5 +- 1/2

 

x1=-5+1/2=-4/2=-2

x2=-5-1/2=-6/2=-3

A melhor resposta!
2013-06-26T16:28:53-03:00

x²+5x+6 = 0 (a = 1 / b = 5 / c = 6)

 

Utilizando a fórmula de Bháskara

 

- Calculando o delta: ∆ = b² -4ac

 

∆ = 5² - 4*1*6

∆ = 25 - 24

∆ = 1

 

- Descobrindo o x

 

x = -b ± √∆/2a

x = -5 ±  √1 / 2

 

x' = -5 + 1/2 => -4/2 = -2

x'' = -5 -1 / 2 = -6/2 = -3

 

Raízes da equação, -2 e -3.

2 5 2