Respostas

2014-05-22T21:50:03-03:00
Absolutismo é o poder concentrado em uma só pessoa. Geralmente um rei.
1 4 1
A melhor resposta!
2014-05-22T21:52:26-03:00
Inglês e Francês, Monarquia ou Liberalismo????
1 5 1
O absolutismo inglês atingiu seu apogeu no reinado de Elizabeth I, de 1558 a 1603. A rainha governou sozinha, convocando o Parlamento apenas em casos extraordinários. Sucederam a Elizabeth I monarcas que acentuaram o caráter absolutista do Estado: Jaime I, que governou de 1603 a 1625, e Carlos I, soberano de 1625 a 1649.
. O conflito culminou na deposição do monarca e na proclamação da República, em 1649. Entretanto, esse período republicano durou pouco: em 1660 a monarquia foi restaurada na Inglaterra, com a ascensão de Carlos II ao trono.
Tanto Carlos II quanto seu sucessor Jaime II buscaram restabelecer o absolutismo, mas enfrentaram forte resistência do Parlamento. Em 1689 o rei Guilherme II, sucessor de Jaime II, assinou um documento no qual reconhecia que as leis inglesas deveriam ser feitas pelo Parlamento e se comprometendo a obedecer-lhes. Foi o fim do absolutismo na Inglaterra, que se transformou então em uma monarquia constitucional. Esse acontecimento ficou conhecido como Revolução Gloriosa.
Obrigado
De nada! Bons estudos,