Respostas

A melhor resposta!
2014-05-22T22:37:42-03:00
A importância das aguas oceânicas: 

Recursos minerais : 
Do fundo do mar são extraídos minerais, como o magnésio que é utilizado em ligas metálicas, especialmente com o alumínio. 
O bromo é utilizado na indústria alimentar, farmacêutica e fotográfica. 
O sal de cozinha (cloreto de sódio) é o mineral mais importante obtido directamente a partir da água do mar. 

Fonte de energia: 
A energia da água do mar é aproveitada de diversos modos. Em alguns locais, a força das marés é convertida em energia eléctrica. 
Noutros, a água fria é utilizada para arrefecer as turbinas de centrais térmicas: 
- No túnel que atravessa o Canal da Mancha a temperatura dos carris tende a aumentar, devido ao atrito provocado pela passagem do comboio. A fim de evitar possíveis incêndios, um complexo sistema de arrefecimento com água do mar mantém a temperatura dentro dos níveis de segurança. 

Recursos vivos: 
Anualmente, cerca de 100 milhões de toneladas de pescado, são a principal fonte de proteína para 2.000 milhões de pessoas. 
Muitas algas e animais marinhos são utilizados para os mais variados fins. As algas são utilizadas na indústria do papel, fotográfica, alimentar, farmacêutica e vinícola. Da carapaça dos crustáceos retira-se quitina, que é utilizada no tratamento de queimaduras e reconstrução de vasos sanguíneos.
Do peixe retiram-se diversos compostos, com múltiplas aplicações desde a pintura, lubrificantes e indústria da borracha. 
Das esponjas retiram-se substâncias que são empregues no fabrico de fármacos para combater doenças, como o cancro e a SIDA.
2 5 2
2014-05-22T22:50:32-03:00
Se as águas oceânicas produzem sal, são formado as salinas, 
que são vendidos e exportado para outros locais e lugares e ai se esta a economia.....
1 5 1