Respostas

2014-05-22T22:45:47-03:00
Quando o sujeito é composto e anteposto ao verbo, a concordância se faz no plural:
Exemplos:Pai e filho    conversavam longamente.
                Sujeito
Pais e filhos   devem conversar com frequência.
  Sujeito
A melhor resposta!
2014-05-22T22:46:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Boa noite,Geniza
O sujeito é considerado composto quando possuí dois ou mais núcleos na oração.Portanto,na frase verbal:
João e Maria foram ao supermercado.
Veja que o sujeito tem como núcleo João e Maria,logo é chamado de sujeito composto.
Ok?
Até mais.
1 5 1