Respostas

2014-05-23T06:21:33-03:00
1 L ------------ 1000 cm³
xL----------------450cm³

x = 0,45 L


200°C = 473 K

MM
C2H4 = 28 g / mol

1mol ------------ 28g
xmol---------------2,5

x = 0,125 mol

Lei dos Gases :  P . V = n.R.T

P . 0,45 = 0,125 . 0,082057.( 473)

P = 10,79 atm



1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-23T07:00:30-03:00
Primeiramente vamos converter todas os dados para as unidades usuais na equação de Clayperon:
Como foi dado que a constate universal dos gases pede o valor em ATM, deve ser feito as seguintes conversões : o Volume foi dado em Cm3 deve ser convertido para litro, a Temperatura deve ser convertida para Kelvin e deve ser calculado a
Massa molar do Etileno, todos são cálculos simples de serem feitos :

V = 450 cm3 = 450 mL = 0,45 L
T = 273 + 200 = 473 K
MM do Etileno = 28g/mol

Equação de Clayperon
P V = n R T
Onde n = número de mols, que é M1 massa da subs em gramas e MM é a massa molar rescrevendo a equação :

P V = m1 . R T / MM

Com a equação basta substituir q o resto é só matemática :

P . 0,45 = 3,5 . 0,082 . 473 / 28
P = 135,751 / 28 . 0,45
P= 135,751 / 12,6
P = 10,78 ATM aproximadamente . Lembrando a unidade de medida em ATM .
1 5 1