Respostas

2014-05-23T07:12:23-03:00
As propriedades da matéria são muitas, vou lhe dar as mais comuns, se surgir curiosidade você pode dar uma pesquisada nas outras
São elas:
Maleabilidade: facilidade com
Que metais tem de a ser transformados em lâminas .
Ductibilidade: facilidade em que o material tende se a deformar antes de se romper, ou seja, de serem transformados em fios.


Os estados de agregação nada mais são que os estados físicos da matéria, isto é, sólido, líquido e gasoso. A energia necessária para transpor esses sedados de subdivide em exotermica ( libera calor )
E endotermica ( absorve calor ), sempre que a matéria tiver passando de um estado de agregação grande ( moléculas próximas ) para um menor ( moléculas mais afastadas) solido ---> vapor/gás significa diZer que ela é endotermica e inverso exotermica .
Do sólido para líquido há fusão . Do líquido para sólido solidificação . Do líquido para vapor/gás há vaporização que subdivide-se em: evaporação ( lenta), ebulição ( bolhas se formam, velocidade moderada ) e calefação ( muito rápida ) . Do vapor para líquido temos condensação e do gás para líquido temos liquefação . Temos também a
Passagem do sólido direto para vapor que é chamado de sublimação . O inverso também é chamado de sublimação, isto ê, vapor pra sólido .

Espero ter ajudado .
1 5 1