Usando equação na resolução de problemas?
Em uma classe da escola laranjeira ocorre um fato curioso.os 42 alunos ou gostam de samba ou gostam de música sertaneja ou gostam dos dois.
dessa classe 36 gostam de música sertaneja. 28 alunos gostam de samba quantos alunos gostam de samba e música sertaneja ao mesmo tempo?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-23T10:49:57-03:00
36 gostam de música sertaneja e 28 gostam e samba.
36+28=64
Como só tem 42 alunos:
64-42=22.
22 alunos gostam dos dois ao mesmo tempo.
1 5 1
2014-05-23T15:09:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Harryson.

Como 36 alunos gostam de música sertaneja, então 42 - 36 = 6 alunos gostam apenas de samba.

Como 28 alunos gostam de samba, então 42 - 28 = 14 alunos gostam apenas de música sertaneja.

Portanto, o número de alunos que gostam de samba e de música sertaneja é igual a:

42 - [alunos que gostam apenas de samba] - [alunos que gostam apenas de sertaneja] =
= 42 - 6 - 14 = 
= 22 alunos