Respostas

2014-05-23T11:36:40-03:00
Comece pelo x e depois ajunte os termos semelhantes para neutralizar.
A melhor resposta!
2014-05-23T11:37:01-03:00
Rafafiel, você faz a divisão normal, porém cuidando com as icógnitas:

a) x² + 5x + 6 I x + 2      -----> Resposta Quociente = (- x - 3)
 - x² - 2x        - x - 3
    0  + 3x + 6
         - 3x - 6
               0

b) x² - 7x + 10 I x - 2      -----> Resposta Quociente = (- x + 5)
  - x² + 2x         - x + 5 
    0  - 5x + 10
          5x - 10
               0

c) 2x² + 6x + 4 I x + 1      -----> Resposta Quociente = (- 2x - 4)
   - 2x² - 2x        - 2x - 4
    0  + 4x + 4
         - 4x - 4
               0
1 5 1
normal como se fosse um número real...você vai dividir incógnita por incógnita e número por número...olha na conta acima...você pega o primeiro termo (no caso do ex a é o x²) e divide pelo x+2, porém você irá dividir "incógnita por incógnita" o que te dará o resultado x²/ x = x, certo? Ai significa que vc descobriu o primeiro termo do quociente...vc irá pegá-lo e multiplicar pelo outro termo do dividendo que é o numero +2, sendo assim você terá que -x .( x + 2) = - x² - 2x....
Ai é só vc jogar os valores e diminuir do termo acima....com o resto (no caso 0 + 3x + 6) vc faz o mesmo processo: pega o 3x e divide por x que te dará 3, ai vc multiplica pelo numero 2....
Só não esquece dos sinais que terão que mudar...geralmente serão o contrário do dividendo....
assim vou tentar fazer passo a passo
blza...tenta ai...mas fica tranquilo que é bem de boa...só parece assustador mas depois que vc pega o jeito ai só vai!!!
Qualquer dúvida que tiver é só perguntar... ;)
mas tem que dividir o 3 pelo 3