Respostas

2013-03-04T19:15:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Veronica,

 

Vamos fazer por partes:

 

(x-1).(x-2) = x^2 - 2x - x + 2  (multiplicar cada termo de um fator por cada termo do outro)

 

                  = x^2 -3x +2  (redução de termos semelhantes: adição substração)

 

(x-1).(x-2) = x^2 -3x +2      (resultado parcial)

 

(x^2 -3x +2)(x-3) = x^3 - 3x^2 + 2x - 3x^2 + 9x - 6      (multiplicar o resultado parcial pelo terceiro

                                                                                          fator)

 

                             = x^3 - 6x^2 + 11x - 6   (redução de termos semelhantes)

 

(x^2 -3x +2)(x-3) = x^3 - 6x^2 + 11x - 6

RESULTADO FINAL

1 5 1
A melhor resposta!
2013-03-05T10:05:04-03:00

A resposta acima está quase correta, no final  x³-3x²-2x-3x²+9x-6 reduzindo os termos semelhantes teremos : x³-9x²+7x-6. O amigo acima cometei um pequeno erro de sinal, mais o processo esta correto.

1 5 1