Alexandre é o irmão mais velho de Renata e Guilherme. Renata tem 12 anos e Guilherme, 10. As idades dos três irmãos são números primos entre si. Determine a idade do Alexandre sabendo que ela é um número múltiplo de 7 e menor que 25.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-23T11:47:21-03:00
A idade de alexandre é 21 !!
1 5 1
manda o calculo ?
julia sua pergunta está elaborada corretamente ?
penso assim.. 21pq é multiplo de 7 e menor que 25.. + não podia ser 14 ,pois também é múltiplo de 7 ? ñ nao podia ser 14 pois 14 n é um número primo .. pois possui + de dois divisores.. agora somando as idades dos 3 entre si 10+12+21=43 é um número primo
2014-05-23T11:59:46-03:00
A idade de Alexandre é 21
7.3 = 21
passa o calculo ?
esse serve? 7 x 3 = 21