Respostas

A melhor resposta!
2014-05-23T12:25:10-03:00
Vamos chamar o numerador dessa fração de n e o denominador de d. Queremos, então, montar a fração \frac{n}{d}. Como foi dito que a fração é diferente de 0 temos que n\neq0.

A partir da segunda informação dada temos que

n.d=4n\Rightarrow \boxed{d=4}

E a partir da primeira encontramos que

d=n-5\Rightarrow n=4+5\Rightarrow \boxed{n=9}

Portanto a fração procurada é \frac49.
2 5 2
2014-05-23T12:43:51-03:00
Numerador é o de CIMA e denominador é o de BAIXO....9/4...o produto é 36...e o quádruplo do numerador é 36..então a fração é ...9/4.O denominador tem que ter 5 unidades a MENOS que o numerador
1 4 1