Uma árvore foi quebrada pelo vento e a parte do tronco que restou em pé forma um ângulo reto com o solo. Se a altura da árvore antes de se quebrar era 9m e sabendo-se que a ponta da parte quebrada está a 3m da base da árvore, qual a altura do tronco da árvore que restou em pé?

Por favor mim ajudem..

2

Respostas

2014-05-23T13:12:12-03:00
Esta  6 metros de troco da arvore foi o que restou
1 3 1
A melhor resposta!
2014-05-23T14:26:48-03:00
faça por Pitágoras: a2                                           
1 5 1