Respostas

2014-05-23T13:28:27-03:00
A primeira etapa é a ingestão dos alimentos pela boca. Aí os alimentos sólidos são triturados pelos dentes e misturados com a saliva durante a mastigação. A segunda etapa é a digestão, que começa na boca e ocorre principalmente no estômago e no início do intestino. A digestão transforma alguns nutrientes dos alimentos em substâncias que nosso sistema digestório é capaz de absorver. A terceira etapa é a absorção dos nutrientes que ocorre principalmente no intestino. Nessa fase, os nutrientes passam para o sangue e são distribuídos às diversas partes do corpo. A última etapa é a eliminação dos materiais que não foram digeridos nem absorvidos 
A melhor resposta!
2014-05-23T13:32:39-03:00
O processo da digestao tem inicio na boca onde o alimento sera amassado e triturado logo apos passa pela faringe que liga a boca ao esofago, passando pelo esofago o alimento sera empurrado ao estomago pelo que chamamos de movimentos peristálticos,, no estomago o bolo alimentar entra em contato com o suco gastrico, que em suas substancias tem a pepsina e o acido clorídrico e esse processo transforma o bolo alimentar em quimo,que tem consistencia quase liquida, logo apos sera enviado ao intestino delgado, que e onde serao absorvidos o restante dos nutrientes, e o que nao tem utilidade para o organismo sera enviado ao intestino grosso onde o bolo alimentar sera eliminado em forma de fezes.

espero ter ajudado
1 5 1