Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-06-26T20:15:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Boa noite Vinicius.

 

O bolo representa uma circunferência, e temos uma fórmula para resolver exercícios envolvendo comprimento e raio, que é:

 

\boxed{C = 2 \cdot \pi \cdot r}

 

Onde:

C = comprimento

π = pi (que vale 3,14)

r = raio

 

Agora vamos substituir os valores dados no exercício:

 

48 = 2 \cdot 3,14 \cdot r \\\\ 48 = 6,28 \cdot r \\\\ r = \frac{48}{6,28} \\\\ \boxed{\boxed{r = \ \approx 7,6 \ cm}}

 

Agora dá pra achar o diâmetro, já que é o dobro do raio:

 

D = 2 \cdot r \\\\ D = 2 \cdot 7,6 \\\\ \boxed{\boxed{D = 15,2 \ cm}}

3 5 3
2013-06-26T21:35:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

C = 2.pi.r

 

c =48cm

 

 

48 = 2.3,14.r

 

r =  48  

     6,28

  ~

r = 7,64 (aproximadamente) cm

 

D = 2.r

 

D = 2.(7,64)

 

D = 15,28cm