Respostas

A melhor resposta!
2014-05-23T15:32:57-03:00
Mistura homogênea é aquela cujas substâncias constituintes não podem ser identificadas como no início. Tais substâncias sofrem dissolução, ou seja, a sua mistura produz somente uma fase. Isso quer dizer que toda mistura homogênea é uma solução, ou seja, mistura homogênea é um conjunto de substâncias solúveis entre si. Um exemplo é a mistura da água com álcool: quando misturadas essas duas substâncias é impossível distinguir uma da outra. 

Uma mistura é dita heterogênea quando é possível distinguir visualmente os elementos que a compõem, ou seja, apresenta duas ou mais fases. Esta mistura é caracterizada por componentes que estão misturados, porém não dissolvidos. Exemplos: água + óleo + areia.
1 5 1
2014-05-23T15:33:01-03:00
Heterogênea é quando vc tenta misturar duas substâncias ou mais e ela apresenta duas fases (ou mais) .da pra ver as duas(ou mais) substâncias pq n se misturam Ex areia e água, vc coloca as duas substâncias ne um pote e pode misturar o tanto que for que vc consegue ver a areia e a água separados

Já na homogênea é o contrario as substâncias se misturam completamente apresentando apenas uma faze, exemplo água e sal, quando misturado só conseguimos ver a água
1 4 1