Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-23T15:44:34-03:00
Logo nos primeiros anos de colonização, as ruas das primeiras cidades brasileiras já assistiam as festividades de coroação ao "rei do Congo", que simbolicamente representavam uma sobrevivência do costume dos potentados bantos de animarem suas excursões e visitas diplomáticas com danças e cânticos festivos em séqüito aparatoso. A música conguesa ofereceu as bases do que hoje conhecemos como samba. O lundu tinha como coreografia a umbigada. Nas grandes cidades, o lundu e o batuque foram se misturando a ritmos europeus como a polca e surgiram modalidades diferentes de músicas surgidas no interior do Brasil. O samba rural batido na palma da mão, no pandeiro, no prato-e-faca e dançado à base de sapateados, peneiradas e umbigadas forma uma outra diversidade do samba. A civilização iorubana, a fon e a angolana ofereceram a estrutura da música religiosa afro-brasileira. O tambor é o principal instrumento usado nas cerimônias e convida as entidades a se manifestarem e dançarem. O culto aos antepassados é enriquecido pelo uso do agogô, adjá e xere. Os africanos foram responsáveis pela introdução de outros instrumentos na América, como o reco-reco, a cuíca, o berimbau, que não têm uso religioso. - Eu fiz o texto de um trabalho que eu tinha espero ter te ajudado 
2 5 2
msm
- mesmo : msm entendeu
a sim
eu queria saber sobre
a alimentaçao na influencia afrbrasileira
2014-05-23T15:49:25-03:00
começou a ser delineada a partir do tráfico negreiro. Os escravos possuíam uma grande diversidade cultural devido àsua origem distinta. Os negros influenciaram no samba, no pagode,no afoxé, nas festas folclóricas como a do maracatu. trouxeram também instrumentos, a cuíca e outros instrumentos de percussão, como o atabaque e o berimbau. Essas foramas maiores contribuições do elemento africano.
1 5 1