Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-23T15:42:10-03:00
Fornecer energia,base da nutrição humana.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-23T16:18:27-03:00
A principal função dos carboidratos é dar energia ao corpo; uma grama de carboidratos fornece quatro quilocalorias de energia. Dizemos, então, que os carboidratos têm principalmente, função energética, embora também colaborem na construção de algumas partes do organismo.
Alimentos ricos em carboidratos: pão, massas, frutas em geral e outros que levam açúcar comum (doces, tortas, etc).
[...]  
2 5 2