Respostas

A melhor resposta!
2014-05-23T16:05:29-03:00
Não foi Abraão. Que passou a se chamado de Abrão apenas a partir do momento em que ele foi escolhido para ser o patriarca dos Hebreus.
2 5 2
2014-05-23T16:10:00-03:00
Foi Deus, mas através de Moisés, ele o guiou dizendo o que deveria ser feito, então Moisés voltou ao Egito e fez o que Deus mandou, nas primeiras vezes o faraó não deixou o povo sair, mas na última praga dos primogênitos ele liberou ( ja havia liberado outra vez, mas tinha mudado de ideia).Quando estavam indo embora os egípcios vieram atras do povo, mas eles conseguiram sair por que Deus abriu o mar e o povo egípcio morreu afogado. espero ter ajudado um pouco...