Alguem pode desenvlover o produto notavel

PRODUTO NOTAVEL

(5/3+X)²

2
ou são 5/3??
se estivesse todo embaixo não seria produto notável
S
CINCO TERÇOS
Elder, para efeitos de concluir o resultado de uma expressão algébrica com fração, o ''x'' serve tato para o numerador, tanto para o denominador, a do Crisley também está correta.
ta o korvo me ajuda em outra eu ja postei pf

Respostas

2014-05-23T16:07:51-03:00
(5/3+X)²

x² + 10x/3 + 25/9
agora 1 - 2 é DIFERENTE de 2 - 1.. deixa eu te mostrar de novo 1 - 2 = -1 e 2 - 1 = +1
aprendeu que numa SOMA não interessa a ordem dos termos? tanto em SOMA e PRODUTO
TABOM FALO TAO VAI PRA CAMA IRMAO
kkkk dá até dó :)
um dia vc aprende : )
A melhor resposta!
2014-05-23T16:15:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E aí Elder,

( \frac{5}{3}+x) ^{2}

use a regra básica do quadrado da soma de dois termos:

a ^{2}+2ab+b ^{2}\\\\
( \frac{5}{3}) ^{2}+2* \frac{5}{3}*x+(x) ^{2}\\\\
\boxed{ \frac{25}{9}+ \frac{10}{3}x+ x^{2}}


Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
1 5 1
que isso, ñ sou gênio coisa nenhuma =))
mas como o Crisley falou, a ordem dos tratores ñ alteram o viaduto, aliás, ele pôs os termos algébricos em ordem ^^
tem gente q acha q se aparecer 2 + 1 + 3 vai ser diferente se colocar 3 + 2+ 1...
KKKKKKKKKK E A ORDEM DOS FATORES N ALTERA O ... ...PRODUTO
eu sei to de zueira kkkkk