Respostas

2014-05-23T16:43:06-03:00
(3x -  \frac{1}{6}*y)^2

é igual a =  (3x-\frac{1}{6}*y) * (3x-\frac{1}{6}*y)

Faz o MMC = 36

 \frac{324x^2 - 36x*y + y^2}{36}

e ainda =>   (\frac{18x-y)^2}{36}


obrigado pela resposta mas nao consegui entender
tirar o mmc e multiplicar dividir e multiplica os denominadores e numeradores a de baixo e uma forma fatorada da expressão dá o mesmo resultado.
mas e as regras dos produtos notaveis? quadrado da diferença de 2 termos ( #do primeiro - 2* o produto do primeiro pelo segundo + # do segundo )
de nada.
A melhor resposta!
2014-05-23T16:47:08-03:00


(3x)² - 2(y/6)(3x) + (-y/6)²

9x² - 6yx/6 + y²/36

9x² - yx + y²/36


1 5 1
entendeu agora?
entendi , mas ainda estou tentando resolver esse exercicio obrigado pelo ajuda
ok
lembre-se que o mmc esta elevado ao quadrado 36 ^2
ok