Respostas

2014-05-23T18:04:10-03:00
 Nem todo tumor é câncer. A palavra tumor corresponde ao aumento de volume observado numa parte qualquer do corpo. Quando o tumor se dá por crescimento do número de células, ele é chamado neoplasia - que pode ser benigna ou maligna. Ao contrário do câncer, que é neoplasia maligna, as neoplasias benignas têm seu crescimento de forma organizada, em geral lento, e o tumor apresenta limites bem nítidos. Elas tampouco invadem os tecidos vizinhos ou desenvolvem metástases. Por exemplo, o lipoma e o mioma são tumores benignos. espero ter ajudado
2014-05-23T18:04:11-03:00
Nem todos os tumores são cancerosos. Os tumores podem ser malignos ou benignos. Um tumor maligno é câncer e um tumor benigno não é. Uma diferença fundamental entre o benigno e o maligno é que o tumor benigno não irá se espalhar (sofrer metástase) para partes distantes do corpo e, uma vez removido geralmente não crescerá novamente . Um tumor benigno é removido cirurgicamente ou pode ser simplesmente deixado no local e observado. A decisão de retirar ou observar o tumor depende de seu tamanho, tipo e local. 

A palavra tumor corresponde ao aumento de volume observado numa parte qualquer do corpo. Quando o tumor se dá por crescimento do número de células, ele é chamado neoplasia - que pode ser benigna ou maligna. Ao contrário do câncer, que é neoplasia maligna, as neoplasias benignas têm seu crescimento de forma organizada, em geral lento, e o tumor apresenta limites bem nítidos. Elas tampouco invadem os tecidos vizinhos ou desenvolvem metástases. Por exemplo, o lipoma e o mioma são tumores benignos. 

O câncer ou tumor malligno, é uma doença onde as células do próprio indivíduo , perdem sua identidade e função e passam a crescer rapidamente, comprometendo as estruturas vizinhas e distantes, e "roubando" energia do restante do organismo.