Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-23T18:23:48-03:00
A melhor resposta!
2014-05-23T18:28:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Luciana,

vamos analisar a progressão:

                 7,8,9.............................42,43
                       |                               |
                      a1                            an

Se são múltiplos de 3, a razão da nossa P.A. é 3. Aplicando a fórmula do termo geral da P.A., temos:

a _{n}=a_1+(n-1)r\\
42=9+(n-1)*3\\
42-9=3n-3\\
33=3n-3\\
33+3=3n\\
36=3n\\
n=36/3\\\\
\boxed{n=12~multiplos}

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))

9 4 9