Respostas

A melhor resposta!
2013-06-26T21:41:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a) m=5     m>0 então função crescente

 

b) m=1     m>0 então função crescente

 

 

c) m=-1    m<0 então função decrescente

 

 

d) m=3    m>0 então função crescente

 

Obs: m (coeficiente angular) é o coeficiente de x, na Função do tipo y = mx + n 

 

 

 

 

3 3 3
2013-06-26T21:42:40-03:00

O coeficiente angular corresponde ao número q multiplica o X, caso esse número seja positivo temos uma função crescente, caso contrário, uma decrescente, segue as repostas:

a) coeficiente= 5  ---> crescente

b)coeficiente= 1 ----> crescente

c) coeficiente = -1  ----> decrescente

d) coeficiente= 3   -----> crescente

 

OBS: quando o X não aparecer na equação, o seu coeficiente é zero, e o seu g´rafico é representado por uma reta paralela ao eixo X (eixo das abcissas).

abraço. 

2 4 2